quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viúva de Nelson Cavaquinho, evangélica da Assembleia de Deus, visita barracão da Mangueira

Dorvalina Maria de Jesus, viúva de Nelson Cavaquinho, esteve no barracão da Mangueira nesta sexta-feira - dia em que a morte do compositor completava 25 anos - para saber detalhes da homenagem ao artista. Acompanhada pela filha Márcia Regina, de 48 anos, e pela neta Taísa, de 11, ela se emocionou ao ver as alegorias e fantasias da Verde e Rosa, mostradas pelos carnavalescos Wagner Gonçalves e Mauro Quintaes.
- Está tudo muito bonito! - disse Dorvalina, de 69 anos.
Evangélica da Assembleia de Deus, ela chegou a dizer que não desfilaria porque participaria de um retiro espiritual, quando convidada por Wagner Gonçalves para sair no abre-alas - que fala da chegada de Nelson à Mangueira. Ao final da visita, no entanto, perguntou a um dos diretores no barracão se seria possível conseguir um convite para ela e a neta assistirem ao desfile na Sapucaí. Recebeu resposta positiva e garantiu presença.
- Não é uma coincidência eu estar aqui hoje. O Nelson, pouco antes de morrer, não pôde desfilar porque não estava bem de saúde, mas queria sair. E agora, 25 anos depois da morte dele, eu estou aqui e ele vai ser homenageado pela escola.

Dorvalina ( na foto acima, com o compositor e a filha Márcia Regina) será lembrada em duas partes do enredo. O nome dela está gravado na fantasia de uma das alas da escola, que traz as mulheres da vida de Nelsonem fitas semelhantes às do Senhor do Bonfim - referência à música Nome Sagrado - e no último setor, inspirado na música "Minha festa", feita para ela.
- O nome de mulher é tão sagrado/Mulher é nome pra ser respeitado/A cobra não morde uma mulher gestante/Porque respeita seu estado interessante... Não me lembro mais do resto - lamentou Dorvalina, cantarolando um trecho da música a que a ala se referia.
No ateliê, Márcia Regina, enteada do cantor, não segurou as lágrimas ao tentar cantar o início de "Juízo final" (O sol há de brilhar mais uma vez...), quando viu a fantasia do setor que faz menção à obra.
Vestindo uma camisa do astro pop Justin Bieber, Taísa confessou que pouco conhecia sobre a obra de Nelson, mas também ficou impressionada com o que viu no barracão.

Notícias Cristãs com informações do Extra

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/

2 comentários:

  1. É o FIM!!! Daqui a pouco vai ter crente vendendo maconha e fazendo strip-Tease no Caldeirão, quer dizer, já não estão?

    ResponderExcluir
  2. Luis, vc fez o comentário mais idiota que eujá li esse ano na internet. Parabéns, merece um prêmio!

    OBS.: O marido dela foi um dos maiores mestres da composição e instrumentista do Samba. Foi homenageado por uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil. Procure no dicionário o significado da palavra: HOMENAGEEEEEEEEEM!

    ResponderExcluir