segunda-feira, 28 de março de 2011

Deu no Blog da IPC

Retrospectiva histórica da IPB em Capoeiras – PE 

Pr. Irineu Junior, Cristiane e Silas

          
         No ano de 2008, a congregação de Capoeiras ficou sob a liderança, do então Seminarista, Irineu Junior, hoje pastor na cidade de Pedra – PE, contou com a co – liderança do missionário residente Valdemir Junior, juntos com os irmãos José Francisco (Zezinho) e Givaldo Paes, formaram a mesa administrativa da igreja local, no dia 13 de janeiro de 2008, nesta mesma data a congregação recebeu da Igreja Presbiteriana de Heliópolis, aparelhos de som, caixas e mesa amplificadora. 
SAF nascente (Sueli, Mª Aparecida e Glaucia)
                Durante esse período foram realizadas diversas atividades, como por exemplo criação da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina da IPB) Nascente, tendo como diretoria as irmãs: Glaucia Lins (presidente), que foi oficialmente recebida como membro por transferência advinda da Quarta Igreja Presbiteriana , Maria Aparecida (vice – presidente) e Maria Sueli (tesoureira), no dia 12 de julho. Durante o primeiro semestre de 2008 estivemos preparando a organização da SAF da nossa congregação. Estivemos recebendo a Presidente da Sinodal, irmã Jesaias, também a Presidente da federação, irmã Deusuita, e o secretário presbiterial do trabalho feminino o Rev. Irineu Ferreira, e algumas visitas da SAF Heliópolis, pois o trabalho teve seu início como o departamento Sara da SAF mãe. 
Organização da SAF nascente
                 Uma representação do Conselho de Heliópolis, Rev. Samuel Vitorino e Presbítero José Antônio, conselheiro da SAF Heliópolis e a Diretoria da SAF Heliópolis para a organização da nossa SAF local, que foi organizada como SAF Nascente. Contamos com a presença da tesoureira Ilma de Albuquerque como representante da Federação de SAF's do PGAR que tem sido uma grande colaboradora do trabalho feminino da congregação, ficando como conselheira da sociedade até o final desse ano.  
Ilma de Albuquerque
 Além de visitar outras igrejas, contamos com as visitas de diversos grupos da Igreja Presbiteriana de Heliópolis, como grupo de jovens, corais e irmãs da SAF, também foram realizados cultos nos lares, dentre outras atividades e também foi criado pelo Seminarista Irineu Junior o primeiro blog da Congregação: http://ipcapoeiras.blogspot.com. Nesse ano também houve o envolvimento da igreja com o projeto Minha Esperança, uma parceria de diversas igrejas brasileiras representadas por varias denominações juntamente com a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), durante três noites e em horário nobre, na Rede Bandeirantes (BAND), foram realizados testemunhos de famosos, musicais e mensagens evangelísticas.

 OUTRAS ATIVIDADES

Formatura do Missionário Valdemir Junior no CPO/IBN
Anivérsario de Glaucia

Anivérsario de Glaucia








Dia dos pais
  
Dia da vovó









VISITAS ABENÇOADAS

Coral infantil da Igreja Presbiteriana de Heliópolis
Missionário Claudio - CPO/IBN
Missionários Adriana e Adriano - CPO/IBN










Missionários Veronilton e Márcio - CPO/IBN
Missionária Jardelita - CPO/IBN
Missionária Norma - CPO/IBN









Missionários do CPO/IBN
Presbítero José Antônio e o Pastor Irineu Ferreira
Visita da Igreja Presbiteriana Vila Mariana-SP
Momento de louvor com irmãos da IP Vila Mariana
Pastor José Roberto da Igreja Presbiteriana de Vila Mariana-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário