segunda-feira, 14 de março de 2011

O Sofrimento de Charles Spurgeon


 Hotel de la Paix, Menton
24 de Novembro de 1879

Queridos amigos

Depois da primeira semana fui vitima dessa insidiosa infecção reumática que parecia estar em minha constituição. e estive enfermo agora esses nove dias, afetado primeiro em meu pé direito, e logo em minha mão esquerda.  Foi um motivo de grande agradecimento para mim que o ataque, apesar de ser doloroso, sobreveio-me quando se requeria que ocupasse o púlpito, ou que estivesse envolvido na obra de meu Senhor : e, além, foi consolador que estivesse em um clima quente e seco, onde tudo está a meu favor. Pela bondade de Deus estou sendo atendido cuidadosamente por um dos mais hábeis doutores, que tem sido meu amigo por vários anos, o dr. Bennet, e com a bênção divina, espero recuperar-me logo. Já posso caminhar, e se não fosse porque minha mão está bastante inutilizada e todo meu braço molestado, poderia dizer que o ataque já passou. Escrevo-lhes não só para enviar meu amor a todos meus queridos amigos do Tabernáculo, mas sim também para mencionar-lhes minhas preocupações pelo pobre povo que sofreu pelas inundações que ocorreram  na área.

Espero que o Tabernáculo não fique para trás em fazer algo para ajudar. Lhes deixo ao critério dos lideres, para que sejam, eles os que digam o que há de fazer. Eu contribuirei alegremente com 50 libras esterlinas e considerarem que há escassez de fundos. Devem formar um comitê para ajudar em primeiro lugar a nossos próprios irmãos pobres, e logo a todos os demais que poderiam estar necessitados. Em todo caso, seria muito doloroso para mim estar ausente quando a necessidade nos apressa, e como estou ausente em pessoa, escrevo para mostrar que em espírito não o estou. Confio sinceramente que os irmãos que lhes serviram em minha ausência, tenham sido aceitáveis para os santos, e tenham sido o instrumento de conversão dos pecadores, e que os serviços especiais tenham produzido grandes resultados.

Não menciono o nome de ninguém em particular nessa breve nota, porem envio meu amor a todos meus muito amados assistentes, diáconos, anciões e membros - nunca foram mais amados que agora.

Por favor, orem por mim. Que o Senhor os abençoe como só Ele pode fazê-lo.

Seu amante pastor e amigo de coração

C.H.Spurgeon

______________
NOTA: Spurgeon regressou de Menton em Novembro. A inundação referida foi o resultado de uma espantosa seca no verão. Um posterior clima frio e chuvoso retardou o amadurecimento da colheita, de tal forma que os frutos não se tinha colhido ainda no Natal, contribuindo a uma séria depressão para agricultura Britânica da época

Enquanto Spurgeon se encontrava ausente, a sra. Hillyard, fundadora e patrocinadora dos Orfanatos encabeçados por Spurgeon e o Tabernáculo Metropolitano, faleceu. Suas ultimas palavras foram: Meu bebês! Meus bebês!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário