terça-feira, 31 de maio de 2011

Metodistas comprometem-se com a reforma da nação e da igreja

A Igreja Metodista do Brasil, baseada no mandato deixado pelo seu fundador, John Wesley, de “reformar a nação, de modo particular a Igreja, e espalhar a santidade bíblica sobre toda a terra”, apresentou, no sábado, 21 de maio, documento à Assembléia Legislativa paulista no qual reforça seu compromisso com a nação brasileira.
No documento, metodistas afirmam que respeitam a liberdade de expressão e a separação entre Estado e Igreja, mas mostram-se preocupados com a tramitação no Senado Federal do Projeto de Lei 122/2006, que “criminaliza toda e qualquer manifestação contrária à orientação sexual da homossexualidade”, pois ela fere a Constituição do país e favorece uma minoria em detrimento da grande maioria do povo brasileiro.
“Preocupa-nos uma ‘política’ que estimula o ‘consumismo’ sob todas as formas como um meio de desenvolvimento econômico, levando uma multidão de concidadãos a dívidas impagáveis, em especial pela cobrança indevida de altos juros nas transações efetuadas”, diz o documento.
A favor do desarmamento, os metodistas sentem a falta de uma ação mais efetiva contra todas as formas de violência presentes no tecido social, e de ações voltadas à preservação do meio ambiente e da formação educativa de crianças e jovens na defesa de mananciais, matas, rios, florestas.
No mesmo sábado, igrejas de tradição wesleyana – Exército da Salvação, Holiness, Metodista, Metodista Livre, Metodista Wesleyana e do Nazareno – reuniram fiéis no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para mostrarem um testemunho da sua unidade em Cristo e do compromisso de reformar a nação.
Em torno de 700 pessoas participaram de caminhada ecológica do Ibirapuera, no sábado. Ao final do trajeto, foi plantado no Parque um arbusto, que recebeu o nome de Árvore Wesleyana.
Ainda no sábado, na cerimônia denominada de Celebração do Coração Aquecido, foi lançado o filme “Wesley”, produzido pela Graça Filmes. Dez mil cópias do filme chegarão nos próximos dias às livrarias e lojas especializadas de todo o país.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário