terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desabafo de um cristão revoltado

Por Thiago Ibrahim (@thiagoibrahim)

Olá, querido leitor. De início quero pedir a você que não se assuste com o tom do meu texto de hoje, mas que leia com atenção e muita contrição, entendendo que essas são palavras de quem ama a igreja e a enxerga, de acordo com a Palavra, como agência de Deus e sua Justiça aqui na Terra.

Tenho orado a Deus pedindo uma nova reforma na igreja brasileira e nos corações dos cristãos brasileiros. Muito me preocupa a falta de compromisso que vejo no meio evangélico, e também a falta de profundidade que assola a fé cristã neste país. Tenho ouvido cristãos batendo no peito gabando-se do crescimento do número de evangélicos no Brasil, só que, como atualmente não consigo ficar sem fazer indagações, pergunto: será que esse crescimento não tem sido um inchaço?


Ouvi dia desses uma entrevista do grande músico João Alexandre na qual, indagado sobre o crescimento dos evangélicos no Brasil, saiu-se com a seguinte afirmação: "é um crescimento sim, mas esse é um crescimento superficial. Vejo um evangelho com 8 Km de superfície, mas 5 cm de profundidade". Após ouvir essa afirmação desse nosso poeta cristão, parei e me pus a refletir. A partir desse momento de reflexão, sigo o exemplo do apóstolo Paulo e coloco-me de joelhos me humilhando diante de Deus implorando por sua Graça sobre o Brasil. Tenho pedido a Deus que nos mude, liberte-nos e traga sua igreja de volta ao verdadeiro, puro e simples evangelho de Jesus Cristo.


Precisamos ser livres do misticismo, precisamos ser livres da necessidade de materialização da nossa fé, precisamos nos livrar da dependência de vermos "moveres sobrenaturais" para crermos em Cristo e na manifestação do Espírito Santo. Precisamos urgentemente retornar aos ideais da fé reformada. Enfim, precisamos de cristãos que estejam dispostos a viver [e porque não dizer sofrer] o evangelho em vez de cristãos que o troquem por qualquer vento e modinha inventados por homens que só querem ter poder e manipular as massas desmioladas e ignorantes das verdades bíblicas.

Clamo a Deus por misericórdia, clamo por perdão, clamo pela Graça que é capaz de nos tornar para Ele, retirando da igreja brasileira essa imensidão de imundícies que têm permeado a nossa fé.

Perdoem-me, mas está insuportável.

E se você ainda não entendeu a minha revolta, assista ao vídeo abaixo:




Misericórdia...

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário