quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Descobridores da palavra




Igreja Presbiteriana de Monteiro realiza projeto social de incentivo à leitura

A igreja presbiteriana de Monteiro, consciente de sua responsabilidade social, lançou no dia 27 de agosto do corrente ano o projeto social denominado Descobridores da Palavra, um projeto de incentivo à leitura que tem como público alvo crianças da rede pública de ensino e que tenham entre 08 e 10 anos de idade.


As atividades do projeto, que acontecem todos os sábado das 15:00 às 16:30 horas, contam com a participação de um grupo de contadores de histórias, com a realização de oficinas, como a que aconteceu neste último sábado com a participação especial da professora, mestra em língua portuguesa, Albanita Guerra, que contou lindas histórias para nossas crianças, incentivou-as a pintar e cantar, tudo em um clima de muita alegria e descontração. Mas não foram apenas as crianças que se beneficiaram com a vinda da nossa ilustre convidada que, à noite, realizou uma oficina para as colaboradoras do projeto. Além disso, o projeto conta com uma pequena biblioteca que já conta com mais de 334 livros de literatura brasileira e estrangeira.

O projeto, no entanto, vai além do incentivo à leitura, uma vez que dá um suporte às famílias de cada criança, como por exemplo, com a realização de cursos profissionalizantes. 

Para a realização deste projeto, a igreja presbiteriana de Monteiro contou com a parceira de diversas pessoas físicas e jurídicas, tais como: Fundação Itaú Social; Projeto Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Editora Luz e Vida; Editora Mundo Cristão; Colégio Quinze de Novembro da cidade de Garanhuns, dentre outros.

Para maiores informações, acessem o blog: http://www.descobridoresdapalavra.blogspot.com/ ou enviem e-mail para: descobridoresdapalavra@hotmail.com.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

FONTE: VITRINE DO CARIRI
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário