sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Igrejas Históricas realizaram Culto celebrativo dos 494 anos da Reforma Protestante

Hebreus 11.6: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam”.
Na noite de sábado, dia 1º de outubro no templo da IMEFAS – Igreja Metodista em Fátima do Sul – MS, aconteceu à primeira noite de louvor alusiva as celebrações dos 494 anos da Reforma Protestante. As celebrações ocorrerão a cada sábado em uma comunidade protestante/evangélica diferente. No próximo sábado, dia oito o culto será na Igreja Presbiteriana do Brasil, situada a Rua Cristobalina Ruiz Cabelo – Centro, pastoreada pelo reverendo Sergio Tetslav.
No primeiro culto de celebração do mês da Reforma Protestante além das igrejas Presbiterianas, Luterana, Evangelho Quadrangular e Assembleia de Deus estiveram presentes as Igrejas, Metodista Central e Cabeceira Alegre, ambas de Dourados. As metodistas douradenses estiveram somando à metodista fatimassulense na execução do culto celebrativo.
Ao som de Castelo Forte, hino tradicional da protestante, o qual foi escrito pelo próprio Reformador Martinho Lutero, três jovens adentraram o templo portando bandeiras da cidade, do estado e do Brasil. Com as bandeiras postas a frente do altar juntamente com a Bíblia Sagrada foi executado o Hino Nacional Brasileiro.
A abertura do culto foi feita pelo representante da Igreja Presbiteriana Independente, Pedro Bispo, o qual leu um pequeno histórico da Reforma Protestante. O Povo Metodista de Dourados e Fátima do Sul apresentaram louvores através de bandas e ministérios de músicas e cantos. A mensagem foi trazida pelo pastor Valdenir Soares, oriundo de Ponta Porã. O tema do Sermão do pastor pontaporanense foi a Justificação pela fé, com base em Hebreus 11.6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam."
O culto de encerramento das celebrações alusivas ao aniversário da Reforma Protestante o qual é comemorado no dia 31 de outubro acontecerá no dia 29 de outubro, ultimo sábado do mês, e está sendo preparado uma grande concentração evangélico/protestantes na orla do Parque Aquático. A celebração final está sob a responsabilidade da Igreja Luterana em Fátima do Sul,  com a presença de inúmeras igrejas de Fátima do Sul e de Dourados. Na celebração acontecera a apresentação de corais e bandas gospel. Na oportunidade serão distribuídas trezentas Bíblias e será entregue ao ganhador uma Bíblia Sagrada de Estudos.
Para concorrer a Bíblia de Estudos basta, escrever ou ligar para o Programa "Aquecendo Corações", apresentado na Fátima – FM, de segunda a sexta pelo pastor Zé do Egito e pelo Evangelista Luiz Thomaz de Aquino Junior e responder a seguinte questão: Quais foram os cinco PONTOS defendidos pela Reforma Protestante do século XVI?
Informou Reverendo José do Carmo da Silva – “Zé do Egito” pastor da IMEFAS – Igreja Metodista em Fátima do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário