sexta-feira, 25 de maio de 2012

Frases de Calvino

Sempre que nossos males nos oprimem e nos torturam, retrocedamos nossa mente para o Filho de Deus que suportou o mesmo fardo. Enquanto ele marchar diante de nós, não temos motivo algum para desespero. Ao mesmo tempo, somos advertidos a não buscar nossa salvação em tempo de angústia, em nenhum outro senão unicamente em Deus. Que melhor guia poderemos encontrar para oração além do exemplo do próprio Cristo? Ele se dirigiu diretamente ao pai. O apóstolo nos mostra o que devemos fazer, quando diz que ele endereçou suas orações. Àquele que era capaz de livrá-lo da morte. Com isso ele quer dizer Cristo orou corretamente, visto que recorreu ao Deus que é o único Libertador.
João Calvino, Exposição de Hebreus, p. 134.

A oração é o antídoto para todas as nossas aflições.
John Calvin, Commentary of the Nook of Psalms, vol. VI/4), p. 379.

E devemos confiar que assim como nosso Pai nos nutriu hoje, Ele não falhará amanhâ.
João Calvino, Instrução na fé, cap. 24, p. 67.


Em virtude nosso coração incrédulo, o mínimo perigo que ocorre no mundo influi mais em nós do que o poder de Deus. Trememos antes a mais leve tribulação, pois olvidamos ou nutrimos conceitos mui pobres acerca da onipotência divina.
João Calvino, O livro de Salmos, vol. 2 , p. 658.

Deus jamais encontrará em nós algo digno de seu amor, senão que Ele nos ama porque é bondoso e misericordioso. João Calvino

"Os filósofos são ambiciosos e, por conseguinte demonstram uma estranaha lucidez e uma hábil igenuidade; porém a escritura tem uma esplêndida precisão e uma certeza que supera todos os filósofos."

Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.

 Fonte: http://frasesprotestantes.blogspot.com.br/2008/10/frases-de-calvino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário