terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Preguiça é Algo que se Sente


Você já se perguntou por que o TEXTO DA QUARTA na quinta só chegou aqui por essas horas da noite? Não?! Acredito que você já visitou o blog algumas vezes hoje a procura da postagem do dia e não a encontrou certo?! Então vamos lá.

Tive um dia de trabalho não tão cheio, com alguns momentos “de vacilo”, mas sabe como é, aparece tanta coisa pra fazer, um monte de coisa pra segundo plano, mas que quando aparece a gente pensa: Ah, isso eu faço rapidinho e vou fazer o texto do blog. Acontece que o tempo passa que a gente nem vê. Nossa! Sete horas da noite e eu ainda tenho um texto pra preparar. Foi esse o comentário que fiz com Cristiane, minha irmã e fui pro quarto, pra minha vergonha ela trouxe o notebook até mim e disse: Agora fique aí e vá fazer o texto. E minha resposta sem pensar no que saía da minha boca foi: Tô com uma preguiça... Pra minha vergonha mais uma vez, ela retrucou: É! Esse pode ser o tema! Depois de mais alguma conversa me isolei. Eu já tinha um tema em mente, falaria sobre depositar nossas esperanças em Deus pra tudo na nossa vida, mas tico e teco por um bom tempo discutiam sobre o que eu havia escutado, traduzindo, pensei muito no assunto.

Você já se sentiu sem forças contra você mesmo? Contra suas vontades? Isso é horrível e mais constante do que imaginamos. E por que sabendo disso, nos deixamos levar tantas vezes pela preguiça? Até com as coisas do reino? Ou deveria dizer principalmente com as coisas do reino? Parte do que tentarei transmitir nesse momento é fruto de uma recente, abençoada e edificante aula de Escola Bíblica Dominical.

Infelizmente não é tão agradável de descobrir, mas a preguiça  não é simplesmente algo que sentimos, é algo que surge do desinteresse que gera em nós uma vontade, ainda que involuntária de não fazer algo, não temos preguiça de fazer algo que nos interessa, algo que atrai nossa atenção e para as coisas de Deus não é diferente, é a falta de comprometimento e/ou entendimento da dimensão do propósito de Deus pra nossas vidas e pra vida de tantos para os quais devemos levar a palavra do evangelho, bem como a falta de crença na própria palavra de Deus, pois não consigo discernir como cremos nas sagradas escrituras com tudo que nela está contido e menosprezamos a oportunidade que temos de anunciar o evangelho e edificar vidas através desde postagens como essa a sair falando de Cristo a todos quanto fazem parte do nosso convívio social.

Como então combater isso? A preguiça faz parte das nossas vontades? E por que não sigo a vontade de Deus no lugar da minha? Eu acredito verdadeiramente e tenho a palavra de Deus como minha única regra de fé e prática?

Então pra começar temos que ver se não anda nos faltando conhecimento das escrituras a esse respeito, talvez não façamos por não saber o quê, ou não lutemos contra por não entender que existe uma luta.

Devemos buscar diariamente nos alimentar da palavra de Deus, pois nela se encontra a vontade do Senhor pra nossas vidas, não temos como seguir uma vontade que sequer conhecemos, devemos também colocar nossas dificuldades diante de Deus em oração, aí sim conhecendo Sua soberana vontade e tendo a ajuda do Santo Espírito de Deus teremos forças pra lutar contra a nossa carne e vencê-la, lembrando sempre que essa é uma luta diária que travamos quando desejamos nos dedicar às vontades do Senhor ou cedemos quando não nos importamos com o reino dos céus e nos acomodamos às nossas vontades.

Em Provérbios 6.6 a palavra de Deus nos orienta a atentar para as formigas, observarmos os seus caminhos e sermos sábios. Pois é, sem comentários.

Só mais uma coisa, de manhã cedo em oração pedi que o Senhor me orientasse para a mensagem desse post e creio que assim foi, conforme a vontade de Deus, mas existe uma coisa que cabe a nós e se chama responsabilidade, todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e o meu dia exatamente assim como foi contribuiu para o meu crescimento, espero que com essa postagem contribua para o seu também.

Karlla Christina

Nenhum comentário:

Postar um comentário