quarta-feira, 27 de março de 2013

"O Culto Hoje vai ser Maravilhoso..." 

 

Depois de 13 anos (como o tempo passou rápido!) voltamos à Congregação Presbiteriana do Sítio Inhumas. Foi muito bom!
Apesar de conhecer a região, minha memória me deu trabalho: "por onde é mesmo o caminho?"- fiquei me perguntando o tempo todo.
Saímos (eu, Marcos Cabral e Israel Filho) de Garanhuns por volta 17:00 h deste sábado, passando pelo Distrito Taquari, entrando numa estradinha bem ruim (seria por ali, mesmo?). Chegamos em frente a primeira porteira, depois mais outra e por fim estávamos lá, depois de uns 17km de estrada de barro, chegamos no alto do morrote, onde há 64 anos foi construído aquele templo tão bonitinho e aconchegante. Do alto, no outro lado uma linda paisagem, vista para a barragem de Inhumas que abastece a cidade de Garanhuns e de São João.
Os irmãos de Inhumas são muito hospitaleiros e nos recepcionaram com uma galinha de capoeira espetacular. Aliás, Marcos Cabral quebrou o jejum na hora; nos esbaldamos... Eita negócio bom, viu?
Porém, aquele lugar impressiona não só pela paisagem, ou pela hospitalidade, mas sobretudo por sua história; poucas igrejas que eu conheço tem uma história tão linda na formação de cidadãos, que tanto têm contribuído com a sociedade. Cristãos autênticos saíram dali para contribuir em terras distantes, como pastores, profissionais liberais (nas mais diversas áreas) e tantas outras atividades. E dos que ficaram por ali, impressiona a firmeza de caráter, a vida piedosa, a vida de oração e dedicação a Deus em todos os aspectos. Deus tem sustentado tudo e a todos!
Quando descemos do carro percebemos cadeiras cuidadosamente arrumadas do lado de fora. "Pra quê?" - me perguntei. O missionário Keliton, responsável pelo campo, foi logo matando a xarada, "é que hoje o templo vai ficar pequeno e nós vamos instalar um telão aqui fora para os que não couberem lá dentro!". Confesso que eu não acreditei que teríamos tanta gente assim.
Depois do jantar fomos arrumar o som, de modo que as pessoas foram chegando e não percebemos que havia gente já se acomodando do lado de fora. Quando terminou o culto, para minha surpresa, tinha mais gente fora do que dentro! Um monte de moto, carros de passeio e camionete tinham levado para ali pessoas que vieram de longe, outro tanto veio a pé por aquelas estradinhas. Uma coisa linda! Cena que a igreja midiática nem sonha que exista.
"O culto hoje vai ser maravilhoso por que Jesus vai derramar do seu poder", foi o primeiro cântico; profético - porque foi maravilhoso mesmo! Sentimos em tudo a bondosa presença de Deus derramando poder sobre todos. Pr. Inaldo Vilela pregou em 12 minutos como havia prometido, deixando um gostinho de quero mais. E no final um momento de comunhão regado a bolo e refrigerante.

Sabe? Não quero passar mais 13 anos para voltar lá. Pedimos à Deus que nos conceda oportunidade breve. também que Ele continue a sustentar aqueles amados com graça e poder.

Em Cristo, 

Marcos Sal da Terra 

Leia mais: Programa de Evangelização do Sertão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário