sábado, 8 de novembro de 2014

RESPOSTA A UMA HERESIA DE UM MARIOLATRA

Esta mensagem chegou no meu face e resolvi responder as aberrações que estão nela, quem as escreveu com certeza ou não ler a Bíblia ou está cego para não ver tanta heresia! Pb. Veronilton Paz
NOSSA SENHORA SOFREU AS NOSSAS DORES
A Igreja nos ensina a meditar as “Sete Dores da Virgem Maria”, os momentos cruciais, martirizantes, que ela viveu ao lado de Jesus. Ele sofreu a Paixão, ela sofreu a compaixão. Por tudo o que ela sofreu por amor de Seu Filho amado e por nós, a Igreja a tem como a Consoladora dos Aflitos. (A Bíblia diz que o nosso consolador espirutual é o Espírito Santo dado por Jesus (João 14.16; João 15.27; João 16.7)
Santa Teresinha do Menino Jesus disse:
“Não tenha receio de amar demasiadamente a Santa Virgem; tu nunca conseguirás amá-la como Ela merece e Jesus ficará muito contente com este amor, pois a Santa Virgem é Sua Mãe.” (A Bíblia diz que devemos amar a Deus acima de tudo e aos outros como a si mesmo (Mt 22.37-40)
A Igreja nos ensina a meditar as “Sete Dores da Virgem Maria”, os momentos cruciais, martirizantes, que ela viveu ao lado de Jesus. Ele sofreu a Paixão, ela sofreu a compaixão. Por tudo o que ela sofreu por amor de Seu Filho amado e por nós, a Igreja a tem como a Consoladora dos Aflitos (A Bíblia diz que quem sofreu por nós foi Jesus (I Pe 2.21; Isaias 53.1-12)
A Virgem Maria é a “Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve”. É a ela que vamos “suspirando e gemendo nesse vale de lágrimas” que o pecado transformou esse mundo. Ela volve a nós pecadores os seus olhos misericordiosos e tem compaixão de nós. Assim como ela acompanhou Jesus no caminho do Calvário até o Gólgota, nos acompanha também em nossas lutas, tentações, aflições e sofrimentos de toda ordem ( A Bíblia diz que quem está conosco em todos os momentos é Jesus (Mt 28.20; Mt 18.20)
O Papa João Paulo II disse que “ela foi aquela que mais cooperou com a obra da Redenção realizada por Jesus”. Ninguém esteve tão perto Dele; ninguém sofreu tanto como ela (A Bíblia diz que a salvação ou redenção é uma obra exclusiva de Deus, ninguém coopera com a redenção, Deus não precisa de ajuda (Jonas 2.9; Ef 2.8-10).
Contemplar as suas dores, mirar as suas lágrimas, é haurir lições e graças preciosas, assim como contemplar a Via Sacra de Jesus (Como já disse anteriormente, quem sentiu nossas dores foi Jesus, Maria foi uma serva de Deus, obediente e que amava ao senhor acima de tudo, pelo menos é isso que a Bíblia diz, a não ser que alguém ache que a Bíblia está abaixo dos decretos religiosos).
Santa Brígida da Suécia diz em suas revelações que Nossa Senhora prometeu conceder sete graças a quem rezar, em cada dia, sete Ave-Marias em honra de suas dores e lágrimas (Nossa oração deve ser somente ao pai em nome do Filho (João 15.16; João 14.13-14 não há na Bíblia a oração para Maria, pois isto que se chama Ave-Maria, foi uma deturpação da saudação do anjo (Lc 1.28 e de Isabel Lc 1.42-45, Maria foi saudada, o anjo e Isabel não oraram a Maria, eles a saudaram, no ano 375 é que iniciou o culto em louvor de Maria, mas para a Bíblia o culto é só para Deus Mt 4.10)
Eis as promessas:
1 – Porei a paz em suas famílias.(Quem nos traz a paz é somente Jesus (Jo 14.27; 16.33; 20.19,21; Rm 5.1; Ef 2.14,15)
2- Serão iluminados sobre os divinos mistérios. (Quem nos ilumina é somente Jesus (Jo 8.12; Jo 1.9; Jo 12.46)
3- Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei em suas aflições. (Quem está conosco nas aflições é Jesus (Jo 16.33)
4- Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha a adorável vontade de meu divino Filho e a santificação de suas almas. (A própria Maria disse em vida para fazer o que Jesus mandasse (Jo 2.5), e Jesus manda pedir somente a Ele (Jo 14.13-14; 15.16), se Maria falou para pedirem a ela em vida, a Bíblia não diz, porque faria depois de morta, se a Bíblia diz que os mortos não tem mais parte em nada do que se faz aqui? (Ec 9.6).
5- Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida (Quem nos defende do diabo é Jesus (Mt 16.18; Gn 3.15; I Jo 5.18; Ef 6.10)
6- Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o rosto de Sua Mãe Santíssima (Quem nos assiste até na hora da morte é Jesus (Lc 23.39-43; II Tm 4.18).
7- Obtive de meu Filho, para os que propagarem esta devoção às minhas lágrimas e dores, sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos seus pecados e meu Filho e eu seremos sua eterna consolação e alegria. (Outra aberração sem base Biblica, pois somente Cristo é que tem autoridade para conceder vida eterna e perdão de pecados (Jo 6.47; Hb 7.25; At 3.19; Lc 5.23-25).
A devoção a Nossa Senhora das Dores é das mais ricas. Por suas dores Ela nos ensina que se chega à perfeição cristã pelo sofrimento aceito com fé, paciência, e oferecido a Deus como “matéria-prima” de salvação e profunda comunhão com Deus. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28). (Este texto de Rm 8.28 nada fala a respeito de “sete dores de Maria”, Maria deve ser respeitada porque foi uma serva de Deus e não por rótulos religiosos sem base Bíblica, a salvação é dom de Deus e não merecimento humano (Ef 2.8-10)
Venerar a Rainha dos Mártires é receber o dom da fortaleza para as lutas da vida. Meditar as dores de Maria nos faz crescer no amor para com Ela, assim como meditar a Paixão do Senhor nos faz amá-Lo mais. Contemplar as lágrimas de Maria nos consola. (Nós não vamos contemplar lágrimas de Maria, pois ela já está no descanso dos santos no céu e não tem parte em nada do que se faz aqui (Ec 9.6), amar Maria acredito que todo cristão sério ama, mas culto só se deve prestar a Deus (Mt 4.10).
Maria é também a Rainha dos Confessores e dos Mártires, pois, mais do que todos eles, testemunhou Jesus até o fim. Já nos primeiros séculos, sob a terrível perseguição dos romanos, os cristãos se refugiavam sob a proteção da Mãe de Deus. A oração mais antiga dirigida a Ela, que se conhece, é aquela que os cristãos e mártires rezavam em Alexandria já no segundo século:
“Debaixo da Vossa Proteção nos refugiamos ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre dos perigos, Virgem gloriosa e bendita. Amém.”
Ela é a Rainha de todos os Santos, pois ninguém a superou em santidade, desde sua concepção virginal. Maria é Rainha porque seu Filho é Rei. O próprio anjo Gabriel disse a ela: “… e Seu reino não terá fim” (Lc 1,33). (Pela Bíblia só existe um Rei que é Jesus, não há uma rainha, pelo menos, a Bíblia não diz (Mt 25.34; Lc 19.38), além do mais as orações na Bíblia sempre foram dirigidas a Deus (Mt 6.9-15), a própria Maria orou a Deus (Lc 1.46-56) e reconheceu sua necessidade de um salvador e Senhor (Lc 1.46-47) e disse ser serva do Senhor (Lc 1.48), não há um único texto bíblico que afirme 0 que tentam colocar como verdade)
A devoção às Sete dores de Maria teve origem de modo especial na Ordem dos Servitas, ou Servos de Maria. Compõe-se de sete partes ou séries de grãos, cada uma formada de um Pai-Nosso e sete Ave-Marias em honra das Sete Dores da Santíssima Virgem. (A Bíblia diz que muitos louvam a criatura em lugar do criador (Rm 1.25), imagine sete ave-marias para um pai-nosso, quem está sendo mais louvado? Se bem que oração deve ser só a Deus como já expliquei acima)
D. Fr. Alexandre da Sagrada Família, bispo de Málaga, em seu livro “A Devoção das Dores a Maria”, diz:
“Virgem Doloríssima, eu seria um ingrato se não me esforçasse em promover a memória e o culto de vossas dores. Vosso Divino filho tem vinculado a devoção de vossas dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos e particularmente na hora da morte. Vinde todos que tendes sede, vinde fartar-vos neste manancial de abundantes graças.” (O manancial de abundante graça é Jesus (Jo 7.37-39; Jr 2.13; Jo 10.10; Ap 22.17)
É preciso meditar muitas vezes nas dores da Virgem Maria para consolar o seu Sagrado Coração e crescer na virtude. Ela disse a uma alma santa:
“Ó almas que sofreis, vinde para perto de meu Coração e aprendei comigo. É junto de meu Coração transpassado de dor que achareis consolação! Mães aflitas, esposas amarguradas, jovens desorientados, meditando nos meus sofrimentos tereis força para atravessar todas as dificuldades. Que minhas dores vos comovam o coração, impulsionando-vos para a prática do bem.” (Mais uma experiência sem base nas Escrituras, pois como já expliquei anteriormente quem morre não tem parte alguma aqui (Ec 9.6), qualquer experiência que venha a ferir as Escrituras desta forma é doutrina de demônios)
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós! (Quem intercede por nós é Jesus (Rm 8.34; Hb 7.25; I Tm 2.5)
A pessoa que colocou estas aberrações não conhece nem mesmo o que Maria disse: “Façam o que Ele (Jesus) vos disser (Jo 2.5)”.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário