terça-feira, 2 de agosto de 2016

Meditação Diária – Colheita do maná

Curso de Preparação de Obreiros (CPO) do Instituto Bíblico do Norte (IBN)

Profº: Rev. Luiz Ricardo Monteiro da Cruz

LIÇÃO PRINCIPAL
Deus é Justo contra o pecado e misericordioso com o povo da sua aliança.

TEXTO: GÊNESIS 19.16-17
[16] Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. [17] Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”.

1.    O QUE ESTE TEXTO FALA SOBRE DEUS?
Deus é misericordioso e gracioso com o seu povo.

2.     QUE ESTE FALA SOBRE MIM?
Eu preciso entender que a minha vida depende da misericórdia de Deus e não dos meus méritos próprios.

3.    O QUE ESTE TEXTO ME ORDENA?
Confiar na misericórdia de Deus e ser misericordioso com os outros assim como Ele foi comigo.

4.    O QUE ESTE TEXTO ME PROMETE?
Pela sua misericórdia Ele livrou o seu povo no passado e continuará livrando no presente, pois Ele não mudou e jamais mudará.

5.    O QUE ESTE TEXTO FALA SOBRE O PECADO?
A misericórdia de Deus nos impulsiona a fugir do que é mal e pecaminoso e não viver nas práticas contrárias à Palavra de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário